+55 (71) 2107-0977 geohidro@geohidro.com.br

Assessoria, acompanhamento técnico e fiscalização de obras

Conheça alguns serviços executados
  • Fiscalização e Supervisão das Obras, Revisão de Projetos Básicos e Elaboração de Projetos Executivos do Sistema Integrado de Aproveita-mento dos Recursos Hídricos da Barragem de São José do Jacuípe-BA, em Riachão do Jacuipe-BA, para a CERB, de Jul/87 a Mai/89.
  • Gerenciamento das Obras de Ampliação dos Sistemas de Efluentes Líquidos da CETREL – Central de Tratamento de Efluentes Líquidos S/A, empresa responsável pela coleta, transporte, tratamento e disposição final dos efluentes líquidos orgânicos e inorgânicos, bem como dos resíduos sólidos perigosos do Pólo Petroquímico de Camaçari, características principais do empreendimento: 1) Ampliação do Sistema de Coleta e Transporte dos Efluentes Orgânicos, com execução de coletores interceptores e emissários, ampliação da elevatória EE-10, execução de uma bacia de emergência na elevatória final; 2) Ampliação da ETE – Estação de Tratamento de Efluentes Orgânicos, com unidade de remoção de voláteis (URV), Bacia de equalização, novos tanques de aeração; decantadores secundários (DS-7 a DS-12), elevatória de lodo (ELA-3), adensadores de lodo, fazenda de lodo, módulo de comando, alimentação elétrica, 3) Sistema de Reunião; 4) Sistema de Disposição Oceânica dos Efluentes Líquidos Tratados da Cetrel, com estação elevatória, emissário terrestre, emissário subma-rino, stand-pipe, estrutura de bloqueio, estrutura de transição; 5) Obras Complementares no Sistema de Efluentes Inorgânicos, para a CETREL, de Dez/89 a Abr/91.
  • Fiscalização do Poço Tubular, abrangendo Análise do Telediagnóstico, Adução e Operacionalização da Vazão, para a Central de Polímeros da Bahia – CPB, de Mai a Set/91.
  • Fiscalização do Canal Coletor de Efluentes Orgânicos das Vias Amônia e Fenol, do Setor de Transporte I do COPEC, em Camaçari-BA, para o COPEC, de Abr/90 a Ago/91.
  • Acompanhamento Técnico e Apoio à Fiscalização da Barragem do Rio do Paulo, no Município de Livramento de Brumado-BA, para o DNOCS – 4ª DR, de Fev/92 a Abr/93.
  • Acompanhamento Técnico das Obras, Controle e Complementação dos Projetos Executivos dos Sistemas de Esgotamento Sanitário das Bacias de Barra, Lucaia e Pituba, em Salvador, para a EMBASA, de Out/92 a Set/93.
  • Apoio à Fiscalização das Obras de Construção da Barragem de Zabumbão, com 35 m de altura e 340 m de extensão, para a CODEVASF, de Jan/93 a Fev/96.
  • Acompanhamento Técnico das Obras e Revisão dos Projetos Executivos do Sistema de Esgotamento Sanitário da Bacia de Armação, em Salvador-BA, para a EMBASA, de Mar a Dez/94.
  • Acompanhamento Técnico das Obras de Implantação do Interceptor de Esgoto do Camurujipe, Trecho do Rio Vermelho ao Iguatemi, para a EMBASA, de Jul/95 a Jan/96.
  • Fiscalização e Acompanhamento Técnico da Implantação das Obras de Esgotamento Sanitário da Bacia de Pernambués, em Salvador-BA, para a EMBASA, de Out/95 a Jan/97.
  • Apoio à Fiscalização das Obras da Barragem de Truvisco, no Município de Caculé-BA, para o DNOCS, de Jan/96 a Jul/97.
  • Gerenciamento e Fiscalização das Obras de Implantação das Bacias do Médio Camarugipe, Calafate, Periperi e Cobre, do Sistema de Esgotamento Sanitário de Salvador, do Programa de Saneamento Ambiental da Baía de Todos os Santos. Obra financiada pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Características principais: A) Bacia do Médio Camarugipe: Rede Coletora com extensão de 43,2 km – Rede Condominial com extensão de 28,3 km – Interceptor com extensão de 2 km e uma Estação Elevatória com aproximadamente 2,5 HP; B) Bacia do Calafate: Rede Coletora com Extensão de 35,8 km – Rede Condominial com extensão de 19,4 km – Interceptor com extensão de 2,3 km e Ramal Condominial com 19,4 km – Interceptor com extensão de 5,6 km e duas Estações Elevatórias com potências de aproximada-mente 3,0 e 600 CV; C) Bacia Periperi: Rede Coletora com extensão de 101,3 km – Rede Condominial com extensão de 59,3 km – Ramal Condominial com 32,9 km – Interceptor com extensão de 6,6 km e 10 estações elevatórias com potências de aproximadamente 1,0 a 300 CV, Consórcio HYDROS-GEOHIDRO-CH2MHILL, para a EMBASA, de Jan/97 a Jul/99.
  • Fiscalização e Acompanhamento Técnico das Obras de Implantação das Ligações Intradomiciliares de Esgoto nas Bacias de Campinas, Pernambués e Baixo Camarugipe, Integrantes do Sistema de Esgotamento Sanitário de Salvador. Obra financiada pelo Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento – BIRD (Banco Mundial). Características Principais: A) Bacia de Campinas: Ligações Intradomiciliares tipo convencional com diâmetros até 150 mm em tubos de PVC JE, com extensão total de 18.000 m. Ligações Intradomiciliares tipo condominial com diâmetros até 100 mm em tubos PVC JE com extensão total de 6.300 m, fornecimento e assentamento de 4.236 Caixas de Passagem ou de Inspeção. B) Bacia de Pernambués: Ligações Intradomiciliares Tipo Convencional com diâmetros até 150 mm em tubos de PVC JE, com extensão total de 14.720 m, Ligações Intradomiciliares Tipo Condominial com diâmetros até 100 mm em tubos PVC JE com extensão total de 11.000 m, fornecimento e assentamento de 4.120 Caixa de Passagem ou de Inspeção. C) Bacia do Baixo Camarugipe: Ligações Intradomiciliares Tipo Convencional com diâmetros até 150 mm, com extensão total de 36.380 m. Ligações Intradomiciliares Tipo Condominial com diâmetros até 100 mm em tubos PVC JE, com extensão total de 17.000 m, fornecimento e assentamento de 9.040 Caixas de Passagem ou de Inspeção, Consórcio GEOHIDRO/HIGESA, para a EMBASA,  de Abr/97 a Ago/98.
  • Fiscalização e Acompanhamento das Obras de Ampliação do Sistema de Esgotamento Sanitário de Ilhéus, Subsistema Centro. Obra financiada pelo BIRD (Banco Mundial). Características Principais: Rede Coletora Convencional com tubulação de PVC JE, nos diâmetros de 500 mm, numa extensão total de 1.101 m. Rede Coletora Condominial com tubulação em PVC nos diâmetros de 150 a 200 mm, numa extensão de 24.238 m. Linhas de Recalque e Emissários com tubulação em PVC Reforçado com Fibra de Vidro (PVC DE FoFo / Ferro Fundido nos diâmetros de 50 a 600 mm, numa extensão total de 17.006m. 09 Estações Elevatórias compreendendo Serviços de Montagem, Fornecimento de Materiais e Equipamentos, inclusive conjuntos Motor-Bombas centrífuga de eixo horizontal. Estação de Tratamento. Ligações Prediais Intradomiciliares 12.267 unidades, Consórcio HIGESA/GEOHIDRO, para a EMBASA, de Ago/97 a Mai/99.
  • Fiscalização e Acompanhamento Técnico da Implantação das Obras da primeira etapa do Sistema de Aproveitamento do Rio Jacuipe. Características Principais dos Serviços prestados e do Sistema implantado nesta etapa: Fiscalização e Acompanhamento Técnico da Barragem de Terra de Acumulação, com volume de 200.000 m3 de aterro, provida de extravasor em concreto armado com comportas, Stop-Logs, Viga Pescadora e Ponte Rolante. Fiscalização e Acompanhamento Técnico das Obras da Captação e Estação Elevatória de Santa Helena, em concreto armado, com capacidade para 3,5 m3/s. Fiscalização e Acompanhamento Técnico das Obras da Captação e Estação Elevatória do Sistema Joanes, em concreto armado, com capacidade para 2,3 m3/s. Fiscalização e Acompanhamento Técnico das Obras de Implantação da Adutora do Sistema Joanes, com 6.740 m de extensão e diâmetro de 1.200 mm. Fiscalização e Acompanhamento Técnico na Implantação de uma Linha de Transmissão de 69 KV e 8 km de extensão. Fiscalização e Acompanhamento Técnico da Subestação Abaixadora de Tensão com 20 MVA de Potência e Fiscalização da Implantação da Automação de todo o Sistema Integrado, Consórcio TECNOSOLO-GEOHIDRO, para a EMBASA, de Jun/98 a Out/00.
  • Serviços de Elaboração, Implantação e Implementação do Componente Educação Ambiental do Programa de Saneamento Ambiental da Baía de Todos os Santos. Serviços Financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento – BID. Características Principais: Linha de Ação para a Educação Formal para atingir 157.710 alunos. Linha de Ação para a Educação Pública para atingir 1.344.000 habitantes. Linha de Ação para o Controle Ambiental de Empresas para implantar o autocontrole em 16 empresas poluidoras. Linha de Ação de Educação Sanitária e Ambiental para a população das Bacias de Esgotamento Sanitário do Sistema de Salvador, para atingir 800 Sistemas Condominiais de Esgoto. Prazo de execução: 24 meses. Consórcio GEOHIDRO/ RECITEC, para a Secretaria de Recursos Hídricos, Saneamento e Habitação – SRHSH, de Jul/98 a jun/01.
  • Assessoramento, Fiscalização e Acompanhamento Técnico das Obras de Implantação dos Subsistemas Comércio e Jaguaribe, integrantes do Sistema de Esgotamento Sanitário da Cidade de Salvador-BA, cujo empreendimento é financiado pelo OECF – OVERSEAS ECONOMIC COOPERATION FUND. O empreendimento compreende a implantação de sete Bacias de Esgotamento Sanitário assim distribuídas: A) Subsistema Comércio: Bacias da Península, Lobato e Comércio; B) Subsistema Jaguaribe: Bacias do Baixo Jaguaribe, Médio Jaguaribe, Itapuã e Mangabeira. A GEOHIDRO participa do empreendimento na condição de Empresa Líder do Consórcio GEOHIDRO/PCI/HYDROS. Características Principais: Rede Coletora Convencional com 234,9 km de extensão, Rede Condominial com 122,9 km de extensão, Ramais Prediais com 23.766 unidades, Interceptores Convencionais com 22,4 km de extensão, Interceptores não destrutivos com 3,6 km de extensão, 20 estações elevatórias com potência de até 1.000 HP. A população a ser atendida até o horizonte de 2017 é de 828.639 habitantes, para a EMBASA, de Set/98 a Out/03.
  • Assessoramento Técnico à SUDIC – Superintendência de Desenvolvimento Industrial e Comercial, da Secretaria de Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia, no gerenciamento e fiscalização das obras, cujo escopo dos serviços envolveu a operação do sistema de gerenciamento de contratos e documentação; elaboração do planejamento, diligenciamento, controle e fiscalização das obras, elaboração de estudos, serviços, levantamento e desenhos geológicos, geotécnicos e topográficos, elaboração de especificações técnicas e orçamento, a partir de Jun/99 até a presente data. Os principais serviços objeto deste escopo estão descritos a seguir:
    • Porto Ponta da Laje, localizado no município de Candeias, envolvendo fundações da ponte de acesso com utilização de 112 estacas metálicas com comprimento médio de 40 metros e concreto submerso; superestrutura da ponte de acesso envolvendo a fabricação e a montagem de 1.044 peças pré-moldadas de concreto e 18 t de escoramento marítimo; defensas; iluminação e luzes de sinalização marítima; enrocamento com volume de 5.837 m3; dragagem de 139.185 m3 de materiais de 1ª e 2ª categorias; pintura de proteção da estrutura de concreto com área de 3.900 m2; demolição subaquática de 18 estacas de concreto armado; sistema de utilidades, de Jan/01 a Jul/03;
    • Complexo Industrial FORD, Camaçari-BA, envolvendo sistema viário, sistema de drenagem, suportação de utilidades (pipe-rack), sistema de armazenamento e distribuição de água potável, sistema de captação de esgotos sanitários e efluentes industriais, sistema de proteção contra incêndio, sistema de água de resfriamento, sistema de distribuição de ar-comprimido, sistema de distribuição de cabos de elétrica e de telefonia e sistema de iluminação viária, com área total de      2.351.000 m2, sendo os seus principais quantitativos: escavações, carga e transporte com volume de 1.615.062m3; execução aterros com volume de 1.310.126 m3; canais com extensão de 9.537 metros, enrocamentos com volume de 3.600 m3; concreto armado com volume de 550 m3 e galerias com DN 400 a 1.000mm e extensão de  450 metros, de Jun/99 a Mar/00;
    • Fábrica de Fertilizantes Monsanto, com área de 97.202 m2, envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação; escavações, carga e transporte com volume de 594.026 m3; compactação de aterros com volume de 265.766 m3; drenos profundos com extensão de  1.294 metros; BTTC DN 1.000 mm e extensão de 117 metros; valeta trapezoidal em concreto com extensão de 714 metros; proteção vegetal de taludes com área de 14.740 m2,, de Jun/99 a Mar/00;
  • Fábrica de Calçados Bison, em Cachoeira-BA, com área de 20.000 m2, envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem, pavimentação, esgotamento sanitário, instalações elétricas de alta e baixa  tensões, contenção de taludes, sendo apresentados a seguir os seus principais quantitativos: escavações, carga e transporte com volume de 54.326 m3; compactação de aterros com volume de 44.590 m3; pavimentação com blocos intertravados com área de 5.580 m2; canais e galeria com seções de 4 m x 4m e extensão total de 395 metros e galpão industrial com área de 5.528 m2, de Out/00 a Mai/02;
  • Fábrica de Calçados Janibel em Rui Barbosa/BA com área construída de 4.517m2, de Out/00 a Mai/02;
  • Fábrica de Calçados Andreza em Castro Alves/BA com área construída de 10.873m2, de Out/00 a Mai/02;
  • Indústria Quimicer com área de 160.000 m2 envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação sendo os seus principais quantitativos: escavações, carga e transporte com volume de 510.000m3; compactação de aterros com volume de 480.000 m3; drenagem com valetas e descidas d´água com extensão de 3.900 m; galerias tubulares com extensão de 70 metros e pavimentação asfáltica com volume de 4.000 m3, de Out/00 a Abr/02;
  • Indústria Leve Calçados com área de 45.000 m2 , envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação sendo os seus principais quantitativos: escavações, carga e transporte com volume de 32.000 m3; compactação de aterros com volume de 22.000 m3; drenagem com valetas e descidas d´água com extensão de 1.100 metros de extensão; drenagem com galeria tubulares e extensão de 60 metros; pavimentação em paralelepípedo com área de 4.000 m2, de Out/00 a Abr/02;
  • Entroncamento da BA-093 com o acesso ao Pólo de Bebidas em Dias D´Ávila com área de 5.000m2 envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação sendo os seus principais quantitativos:  escavações, carga e transporte com volume de 1.300 m3, drenagem com valetas e descidas d´água com extensão de 600 metros e pavimentação asfáltica com área de 3.700 m2, de Out/00 a Abr/02;
  • Indústria Dal Ponte com área de 50.000 m2 envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação sendo os seus principais quantitativos: escavações, carga e transporte com volume de 76.000 m3; compactação de aterro com volume de 60.000 m3; drenagem com valetas e descidas d´água com extensão de 1.240 metros, de Out/00 a Abr/02;
  • Indústria Natuzzi, no Centro Industrial de Aratu, com área de  30.000 m2 envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação sendo os seus principais quantitativos: escavações, carga e transporte com volume de 247.000 m3; compactação de aterro com volume de 112.000 m3; drenagem com valetas e descidas d´água com extensão de 1.420 metros, de Out/00 a Abr/02;
  • Indústria de Cerâmicas Moliza, no município de Candeias/BA, com área de 120.000 m2 envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação sendo os seus principais quantitativos: escavações, carga e transporte com volume de 310.000 m3; compactação de aterro com volume de 220.000 m3; drenagem com valetas, descidas d´água e galerias tubulares com extensão de 3.560 metros e pavimentação asfáltica com área de 4.000 m2, de Out/00 a Abr/02;
  • Indústria Italsofá, no Centro Industrial de Aratu/BA, com área de 22.000 m2 envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação sendo os seus principais quantitativos: escavações, carga e transporte com volume de 110.000 m3; compactação de aterro com volume de 80.000 m3; drenagem com valetas, descidas d´água e galerias tubulares com extensão de 810 metros e pavimentação com intertravados e área de 6.500 m2, de Out/00 a Abr/02;
  • Indústria Dilly Calçados, no Município de Santo Estevão, com área de 100.000 m2 envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e pavimentação sendo os seus principais quantitativos: escavações, carga e transporte com volume de 72.000 m3; compactação de aterro com volume de 60.000 m3; drenagem com valetas, descidas d´água e galerias tubulares com extensão de 1.140 metros, de Out/00 a Abr/02;
  • Fábrica de Pneus Continental, no município de Camaçari, com área de 521.634,92 m2 envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e recuperação ambiental, sendo os seus principais quantitativos: escavação, carga e transporte com volume de 1.500.056,19 m3, regularização de terrapleno com área de 257.301,43 m2, fornecimento de areia com volume de adensamento igual a 547.241,87 m3, de Jun/04 a Dez/04.
  • Fábrica de Pneus Brignestone/Firestone, no município de Camaçari, com área de 581.258m2, envolvendo serviços de terraplenagem, drenagem e obras complementares, sendo os principais quantitativos: escavação, carga e transporte com volume de 3.079.749,00 m3, realização de aterro com volume de 2.096.035,00m3, execução de drenagem totalizando 11.872 m, fornecimento e plantio de capim braquiária e conformação de jazidas com áreas de 91.258,00 m2 e 163.633,87m2, respectivamente, de Mar/05 a Out/06.
  • Serviços de Consultoria na Elaboração, Implantação e Implementação do Componente Educação Ambiental da Baía de Todos os Santos. Características Principais: Linha de Ação Não-Formal (Educação nas Comunidades) para atingir 2.312 multiplicadores. Linha de Ação para a Educação Pública foram criados e produzidos 4.197 folders, 9.644 cartazes e 13.799 folhetos, Consórcio: GEOHIDRO/SONDO-TÉCNICA/RECITEC para a Secretaria de Desenvolvimento Urbano – SEDUR, de Mai/03 a Jan/04.
  • Assessoria ao gerenciamento de Projeto referente à Prestação de Assistência Técnica no Desenvolvimento de Atividades de Planejamento, Acompanhamento e Controle de Projeto (Projeto de Descentralização dos Trens Metropolitanos de Salvador), para a Companhia de Transportes de Salvador – CTS, início em Jan/07 (em andamento).
  • Supervisão da Obra de Implantação do Contorno Ferroviário de São Félix – BA, para o DNIT, início em Jun/07 (em andamento).